top of page

CARIDADE

DOAÇÃO DE INVERNO

Desde os primeiros meses do ano, a Morada se mobiliza para a campanha de inverno que envolve a arrecadação de cobertores e agasalhos novos e usados, confecção dos pijamas de flanela, das meias, xales e gorros de lã.

A distribuição dos donativos acontecem no último domingo dos meses de maio, junho e julho

 

NATAL

"Deixai vir a mim os pequeninos" disse Jesus.

 

No domingo que antecede o Natal, a Morada realiza uma festa para as famílias assistidas, reunindo dezenas de crianças que muitas vezes não tiveram a ilusão de receber um presente do Papai Noel.

São aproximadamente 350 crianças que recebem bolas, bonecas, roupas novas e se deliciam com cachorro quente, sorvete, refrigerante, algodão doce, docinhos e muita animação.

Os palhaços entretém as crianças com muita música e brincadeiras, até o momento em que chega o Papai Noel com os brinquedos, as balas e as roupas.

Cada família recebe uma generosa cesta de alimentos, incrementadas com frango, panetone e goiabada. A doação de Natal chega a atingir 5 toneladas.

 

PÁSCOA

Todos os anos, no período que antecede a Páscoa, a Morada inicia a campanha para a arrecadação de ovos de páscoa.

Em 2009, foram arrecadados mais de 1000 ovos de chocolate que fizeram a alegria das crianças assistidas pela Morada.

Além da arrecadação dos ovos de Páscoa, a Morada tradicionalmente confecciona um cenário de aproximadamente 90Kg, feito de doces, balas, pirulito, bolacha e principalmente muito chocolate. O cenário é todo moldado artesanalmente e a cada ano o tema de uma história é motivo de inspiração do trabalho. São dois dias de intensa dedicação e muito amor para, no dia de Páscoa, o cenário ser levado a um orfanato de crianças carentes.

bottom of page